NOSSO TRABALHO

O Lar Donato Flores desenvolve um trabalho priorizando o atendimento direto e a garantia e defesa de direitos a criança e adolescentes, no contexto familiar e comunitário, reafirmando a sua natureza de Entidade Beneficente de Assistência Social.

LAR ESPAÇO FELIZ


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho. Programa de ações complementares à escola e de apoio psicossocial a crianças e adolescentes, prioritariamente aquelas em situação de vulnerabilidade, proporcionando espaço de convivência para desenvolverem a autonomia de forma lúdica, cultural e esportiva; propicia a garantia dos direitos através da interação, aprendizagem e proteção social, além de proporcionar condições para a escolha profissional através da formação para o mundo do trabalho.

APRENDIZ


Prepara adolescentes para o mercado de trabalho, dentro da Lei 10097/2000, Portaria 1005/2013 e orientações do MTE, nas modalidades de Auxiliar de Escritório/Administrativo- Administração, Programa registrado no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no MTE – Ministério do Trabalho e Emprego e também na modalidade Alimentador de Linha de Produção e Montador de Equipamentos Elétricos.

FAMÍLIAS


Programa específico onde as famílias são incentivadas a acompanhar o desenvolvimento e evolução dos participantes através de técnicas específicas, dinâmicas e encontros formativos e informativos, e intergeracionais.

APOIO

 
Acresp
Prefeitura
Cultura VIva
Fred Astaire
Guardian
Conservatório
Ford
 

NOTÍCIAS

CONTRIBUIÇÕES: Banco Santander - Agência 0172 - Conta Corrente: 13-002026-6